A presidente da Embratur, Jeanine Pires, que esteve em Vancouver como participante do programa de observadores do Comitê Olímpico Internacional nos Jogos Olímpicos de Inverno 2010, reuniu-se com o vice-presidente de Marketing da Canadian Tourism Commission (CTC) Andrew Clark.

O objetivo do encontro foi conhecer a experiência do Canadá na promoção do turismo antes e durante a realização dos Jogos Olímpicos e trocar experiências sobre ações de marketing de destinos realizadas pelos dois países.

A presidente da Embratur convidou oficialmente a organização canadense para uma visita ao Brasil, para ampliar o debate sobre os principais temas de interesse dos dois países no que diz respeito à promoção turística internacional e intensificar a troca de experiências na área.

Outro ponto discutido foi a necessidade de novas ligações aéreas entre os dois países para incrementar o fluxo de turistas entre Canadá e Brasil. Atualmente, esse trecho conta com sete voos semanais, totalizando 2.443 assentos.

Segundo o anuário estatístico da Embratur, mais de 62 mil turistas canadenses visitaram o Brasil em 2008. A maioria deles motivados pelo lazer, permanecendo em média 17 dias no país. O estudo demonstrou também que 93,6% dos entrevistados têm a intenção de retornar ao país.

Fonte: MTurs, ASCOM

Advertisements