Particularmente, Madri é uma cidade que terei extrema satisfação em relatar bons momentos. Desde muito cedo (criança) minha conexão com a España é muito forte, devido a oportunidade de morar durante um bom tempo na região da Andaluzia (Sul), numa cidade linda chamada Córdoba (essa história terá uma capitulo a parte!) e alguns anos depois em Madrid, cidade que já voltei mais de três vezes.

Todos devem conhecer Madrid.

Inicialmente, vamos falar da noite madrileña. Deferentemente de outros países o comércio funciona até às 22h, isso devido a sista do madrileno das 15h às 17h – uma espécie de descanso no do trabalho no meio da tarde! Tudo praticamente fecha, nos proporcionado na noite, lojas abertas, bares, restaurantes, El Corte Inglês e muita gente nas ruas – jovens, adultos e pessoas de mais idade que não se entregam a esta e saem às ruas. Muitos pequenos bares estão espalhados no centro histórico que nos convida por meio de promotores que ainda nos oferecem cortesias de drinks e entradas. Assim, aproveitem a noite de Madrid que e fenomenal!!

Madrid é também a cidade dos parques, praças e áreas verdes. A cada 200 metros encontramos pelo menos uma delas, o que torna a cidade muito interessante num passeio á pé. Um dos lugares que sempre faço questão de ir em Madrid é o Templo de Debob, sempre nos finais de tarde, o pôr-do-sol somado a vista da cidade, do palácio real, de monumentos egípcios refletidos em espelhos d´água é muito bacana! Ali pertinho está Plaza España a qual merece destaque pela sua fonte iluminada à noite e o maior prédio histórico de Madrid. Caminhado, ainda se chega na Plaza Sol, onde encontra-se o Monumento do Urso com a Àrvore, símbolo de Madrid, e local onde se realiza a passagem do ano com as famosas 12 badaladas do relógio num prédio da praça. Ah, alí também está boa parte de comércio da cidade, inclusive algumas das lojas do El Corte Inglês, uma famosa loja de departamentos da Espanha, vale a pena conferir! Finalizando, não deixe de conhece o Parque do El Retiro, maior da cidade, proporcionando, fontes, museus, palácios, jardins e muita gente bacana de andam de patins, bikes, apresentam-se como artistas…o lugar é muito show de bola! Ali pertinho você ainda visita a Puerta de Alcalá e a Fonte de Cibeles.

Outro capitulo em Madrid são seus museus. O Museu do Prado é o principal deles, ali estão obras de Galdi, Velasquez, Goya e outros famosos. O Museu de Santa Shofia ali pertinho e também merece destaque.

Bom, vou encerrando a primeira parte de Madrid aqui. Na segunda parte falaremos sobre o futebol, Real Madrid, Plaza Mayor, Palácio Real…

Abraços