Um país com variadas receitas e ideias novas na mesa, pronto para atrair até o mais exigente consumidor. Com esse objetivo, foi aberto oficialmente o Festival Sabor Brasil 2010, ontem (13), em Brasília (DF). A iniciativa pretende incentivar a criatividade gastronômica de estabelecimentos por todo o Brasil e estimular o desenvolvimento turístico por meio de cardápios e pratos inovadores.
Promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes – Abrasel, e com o apoio do Ministério do Turismo (MTur) e do Sebrae, o festival envolve 333 cidades, em todos os estados e no Distrito Federal. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, participou do lançamento do Sabor Brasil 2010.
Segundo o ministro, a ideia potencializa o casamento entre gastronomia e turismo e será fundamental para a movimentação do mercado. “A parceria entre MTur, Abrasel e Sebrae tem estimulado projetos que reforçam o empreendedorismo e a promoção da gastronomia como indutora do turismo. Estamos otimistas para o sucesso dessa iniciativa”, disse.

Durante o período do festival, os clientes podem participar do Circuito Gourmet. Cada prato será identificado por um selo, colado em um cardápio. Após visitar seis restaurantes, o cliente escolhe o estabelecimento que mais lhe agradou e pode novamente saborear o prato oficial do evento, desta vez, gratuitamente. O festival vai até 16 de maio e a expectativa é que sejam vendidos 45 mil pratos em todo o País.

Fonte: Mtur