Sao Joao

O São João de Campina faz uma exímia valorização da história da cidade, relatando para campinenses e turistas parte da trajetória em forma de cenários montados no Parque do Povo.

Logo na parte inferior do ‘Quartel General do Forró’ está montada cidade cenográfica, com réplicas de prédios históricos da cidade. Um deles é a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, que mede dezoito metros de altura, e reproduz com beleza e fidelidade a Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Campina Grande, criada em homenagem à padroeira da cidade.

A cenografia destaca ainda a Fogueira, um dos principais símbolos das festas juninas do Nordeste, que todos os anos é ornamentada com luzes especiais que se assemelham à chamas de verdade. A fogueira também mede 18 metros de altura e é um dos lugares mais procurados por turistas que querem ser fotografados pertinho de um dos símbolos do São João.

Já na parte superior do Parque do Povo está a réplica da Vila Nova da Rainha, denominação dada no ano de 1790 ao povoado que originou a cidade de Campina Grande. Num ambiente aconchegante, a Vila Nova da Rainha é formada por onze casinhas, onde são comercializados produtos do artesanato paraibano. São peças fabricadas em diferentes materiais, como madeira, tecidos, estopa e couro. O local é muito procurado por campinenses e turistas que desejam presentear amigos e parentes com peças que traduzem a cultura regional.

Fonte: http://www.saojoaoemcampina.com.br/geral/layout.php?subaction=showfull&id=1243544723&archive=&ucat=1&