Fonte: turismo.gov.br

Brasília (16/12) – Por espelhar a diversidade e a riqueza cultural do Brasil, o cinema nacional é uma ferramenta valiosa para atrair turistas estrangeiros que desejam conhecer o país.

Pensando nisso, o Ministério do Turismo aproveita a realização do Cine Fest Brasil Barcelona para divulgar, por meio da Embratur, os destinos e regiões brasileiras.

“O cinema brasileiro, assim como a música e outras manifestações culturais do país, são maneiras excelentes de apresentar a diversidade, as belezas e o estilo de vida do nosso povo”, afirma a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Durante as sessões estão sendo distribuídos materiais promocionais e brindes personalizados com a Marca Brasil. Em sacolas feitas de material reciclado, o público recebe guias de roteiros turísticos brasileiros, chaveiros, pins e imãs de geladeira com imagens do Brasil.

O Cine Fest Brasil Barcelona faz parte do Circuito Inffinito de Festivais 2008 e termina no dia 18 de dezembro. A mostra já foi realizada em Canudos (BA), Buenos Aires (Argentina), Madri (Espanha), Milão (Itália) Miami e Nova York (EUA). Em todas as ocasiões, a Embratur realizou ações de promoção do turismo brasileiro.