O Núcleo de Teatro Universitário (NTU) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza de 21 a 26 de outubro o XVI Festival de Teatro do Estudante. A organização espera reunir este ano mais de 300 atores e atrizes no evento. As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de outubro.

Os diretores e professores responsáveis por espetáculos já podem procurar a coordenação do NTU para terem acesso ao regulamento do festival. Para inscrição do espetáculo, a escola deve apresentar, cópia do texto da peça, breve relato das experiências do grupo, artigos e fotos sobre o espetáculo, declaração de que 70% dos integrantes do grupo estão na escola.

Os espetáculos inscritos deverão ter trinta a 60 minutos nas categorias teatro adulto e infantil, de bonecos ou de rua. A renda total de cada apresentação será distribuída da seguinte forma: 50% para o grupo, 50% para a produção do festival. Ao final de cada apresentação, os grupos devem participar de debates e, ao término do festival, todos vão receber certificados de participação.

Outras informações no NTU – Avenida João Machado, 67, Centro João Pessoa; telefone: (83) 3241 4151.