Ampliar

A Gol Linhas Aéreas anunciou ao governador Cássio Cunha Lima nesta quarta-feira que, a partir de 1º de outubro, a Paraíba terá dois novos vôos diários – um para João Pessoa e outro para Campina Grande, oriundos respectivamente de São Paulo e Rio de Janeiro. O comunicado foi feito pelo presidente da empresa, presidente da Gol Linhas Aéreas, Constantino de Oliveira Júnior, com quem Cássio se reuniu na última terça-feira, em São Paulo.

Na prática, a Gol Linhas Aéreas é a primeira das duas principais empresas aéreas que atuam na Paraíba a apresentar uma resposta à proposta do governador de incentivo fiscal em troca de redução no valor das passagens aéreas e na ampliação no total de vôos no Estado. Cássio ofereceu alíquota  substancialmente menor (de 17% para 3%) sobre o querosene (equivalente a 40% dos custos da tarifa). A TAM ainda não se manifestou oficialmente sobre a proposta.

Ao mesmo tempo em que o governador se reunia com as diretorias das empresas em São Paulo, uma reunião com o trade turístico de João Pessoa e de Campina Grande e outros segmentos da sociedade foi realizada pelo Governo no auditório da Cinep, em Jaguaribe, em João Pessoa. Na oportunidade, foi apresentado um estudo técnico realizado pela MBS -Marketing Bahia Sérvice – sobre a malha aérea nos mercados nacional e regional.

O secretário Roberto Braga avaliou que o encontro foi produtivo. Todas as partes debateram o tema, apresentaram seus questionamentos e ao final ficou constatado que o caminho é este: unir propostas objetivando melhorar a oferta de vôos comerciais na Paraíba. A expectativa é que se possa partir em busca de novas empresas que atendem os vizinhos estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Alagoas para que agreguem aos seus destinos a Paraíba.

Novos vôos
Os novos vôos diários da Gol na Paraíba são os seguintes:

– São Paulo-Rio-João Pessoa – Saída de São Paulo às 10h45 e pouso em João Pessoa às 15h25. Às 15h55 a aeronave decolará do aeroporto Castro Pinto, fará escala no Rio e pousa em São Paulo às 20h30.

Rio-Recife-Campina Grande – Saída do Rio às 10h50, faz escala no Recife e pousa em Campina Grande às 14h40. O retorno ao Rio de Janeiro será às 16h00, também com escala no Recife, chegando na capital carioca às 20h10.

Há duas vantagens nestes vôos: os horários (não serão na madrugada) e para os principais destino de negócios, (Rio e São Paulo).

Fonte: PBTUR