Apresentação de grupos folclóricos, orquestra de violões, feira regional, passeios turísticos, exposições de arte e o lançamento de glossário naturista são algumas das muitas atividades que acontecerão durante o 31º Congresso Internacional de Naturismo, no período de 9 a 12 de setembro, na praia de Tambaba, localizada na Costa do Conde, a cerca de 40 quilômetros de João Pessoa, Capital da Paraíba.

Na abertura oficial do evento, após a saudação de boas vindas aos participantes, haverá uma homenagem póstuma e apresentação do relatório sobre a influência do tema do Congresso “Naturismo por um mundo melhor” apresentado por Barbabra Hadley e Mick Ayers.

Na terça-feira (9) a Orquestra de Violões anima o Congresso com uma apresentação a partir das 17h. Neste concerto a Orquestra de Violões da Paraíba, regida por Carla Santos, vai interpretar obras que fizeram parte do primeiro CD, além de peças que irão fazer parte do seu novo trabalho a ser gravado ainda esse ano.  Assim, com um repertório eclético, que irá contemplar diferentes estilos, gêneros e ritmos, a Orquestra de Violões pretende encantar o público presente com todo seu lirismo.

A apresentação contará com a participação especial da cantora Maria Juliana e do flautista Anderson Breno. A atriz Eunice fará uma performance cênica naturista e logo após, às 21h, acontece o baile “Adão e Eva”, uma confraternização com todos os naturistas. No dia seguinte, quarta-feira (10) as 16h, se apresenta o grupo musical “Tambores pela Paz”.

Um dos momentos culturais marcantes será o sarau poético “Até que chegue o teu braço”, com Marcony França, Arthur Marinho, Giz Paixão e participação especial da pianista Isa Y Plá, no sábado (13).

Eventos paralelos devem acontecer em palcos montados exclusivamente para as atrações. Os shows musicais serão diários entre as 17h e 22h. Será lançado também um “Glossário Naturista”, além mostra de vídeos, feira de artesanato, apresentação da Nau Catarineta, grupos de cirandas, coco de roda, quadrilhas juninas.

O esporte também será destaque no evento com a realização do meeting naturista de kitsurf, paraquedismo e o 1º Campeonato Internacional Naturista de Surf.

A previsão dos organizadores é que estejam em Tambaba neste período cerca de quatro mil naturistas da Europa, Américas e do Brasil. O Congresso Internacional de Naturismo é uma ação da Sociedade Naturista de Tambaba, com promoção da Federação Internacional de Naturismo (FIN) e Federação Brasileira de Naturismo (FBN), com o apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado da Paraíba e organização da Prefeitura Municipal do Conde.

https://i0.wp.com/www.viladoartesao.com.br/blog/wp-content/uploads/2008/05/tambaba.jpg

Fonte: PBtur