https://i1.wp.com/taperoa.brasilflog.com.br/1176432733.jpg

O secretário executivo de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Júnior, participa nesta quarta-feira (09) da segunda reunião do Fórum de Cultura e Turismo do Cariri Paraibano, que vai acontecer em Taperoá, das 8h30 às 13h, na Universidade Leiga do Trabalho. O evento vai discutir experiências de valorização da Cultura e Turismo, durante a apresentação do Fórum Regional de Cultura e Turismo do Ceará, criado há mais de cinco anos.
Segundo Arnaldo Júnior, o evento acontece num momento importante de transformação social na região do Cariri paraibano, em decorrência da iniciativa de representantes dos segmentos governamentais e privados na área do Turismo e Cultura. Taperoá é considerada um dos berços da cultura paraibana e do escritor Ariano Suassuna, tendo um papel importante nesta transformação.
A troca de experiência com os representantes do Ceará é de fundamental importância para as futuras ações do Fórum paraibano, segundo avaliação de Arnaldo Júnior. O Fórum Regional do Cariri cearense é um dos 65 destinos indutores do turismo brasileiro reconhecido pelo Ministério do Turismo. “Eles têm experiências fantásticas e podemos aprender muito com eles”, enfatizou o secretário.
A reunião desta quarta-feira em Taperoá estará sendo coordenada pelos dirigentes da Associação de Turismo Rural do Cariri Paraibano, com apoio institucional da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Sebrae da Paraíba.

Fonte: Setur/Paraíba