V Seminário Programa Turismo 100%, que tem o objetivo de elevar o turismo brasileiro à classe internacional, especialmente no que se refere à qualidade e à segurança do setor. Promovido pelo Ministério do Turismo, o Instituto Brasileiro da Qualidade e Produtividade (IBQP) e o Inmetro, o evento aconteceu na Estação Cabo Branco, em João Pessoa.

O seminário é realizado em todas as regiões brasileiras para discutir com entidades, empresários e profissionais do setor a importância de promover e fortalecer a certificação dos meios de hospedagem, das operadoras de turismo de aventura e das pessoas que trabalham no turismo. Esse é o foco central do Programa Turismo 100%, que visa levar uma nova proposta para o setor, baseada na sustentabilidade, na segurança e na competitividade dos produtos e serviços ofertados.

O Seminário também  tratou da questão de investimentos e benefícios financeiros previstos pelo Programa Turismo 100% para a promoção da certificação no turismo nacional. Participam do evento entidades do setor turístico, profissionais, hoteleiros, operadores de turismo de aventura, organismos de certificação e instituições de ensino que atuam na região Nordeste.

https://i1.wp.com/www.teleios.com.br/wp-content/uploads/2006/08/Centro_Historico_Joao-Pessoa-Paraiba.jpg

Foto: http://www.teleios.com.br/

Fonte: Paraiba1