O prof. Severino Alves de Lucena Filho receberá o título de cidadão paraibano nesta teça-feira (26), às 17h, na Assembléia Legislativa

O professor do Departamento de Comunicação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Severino Alves de Lucena Filho, recebe o Título de Cidadão Paraibano da Assembléia Legislativa nesta terça-feira (26), às 17h, no Plenário “Deputado José Mariz”, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos na sociedade paraibana, principalmente nas comunidades carentes da região da grande João Pessoa.

O professor Severino Lucena, juntamente com seus alunos, desenvolvem várias ações de responsabilidade social e cidadania, como o Projeto São João com fartura, que através de diversas atividades arrecadam alimentos, os quais são entregues ao banco de alimentos do Sesc para serem distribuídos em comunidades carentes. Só este ano foram doados mais de 6 mil kg de gêneros alimentícios.

De sua tese de doutorado publicou o livro: Afesta junina de Campina Grande: uma estratégia de folkmarketing, um estudo sobre os elementos do marketing e do folclore nas festividades juninas que já foi lançado em várias capitais do país.

De agosto a setembro, coordena com seus alunos do Curso de Relações públicas várias atividades que envolvem mobilizações comunitárias, palestras, cirandas de serviços, campanhas de arrecadação ambiental, dentre outras atividades que integram um importante movimento de responsabilidade social e cidadania.

O professor Severino Alves Lucena é docente do Curso de Comunicação Social, Habilitação em Relações Públicas, da UFPB. É graduado em Comunicação Social e Agronomia, tem Mestrado em Administração Ruaral e Comunicação Rural pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), e concluiu seu Doutorado em Comunicação Social na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS).

Fonte: UFPB