Os pessoenses e os turistas que visitam a capital paraibana contam com mais uma opção no setor de serviços: o aluguel de equipamentos esportivos como bicicletas, patins e até skates. A maior vantagem são os preços, que não chegam a R$ 10. Em todos os casos, os acessórios de segurança estão incluídos no valor do aluguel. Para os interessados em alugar patins e skates, também é oferecido um ‘treinamento’ – com noções básicas sobre posicionamento e equilíbrio, mediante o pagamento de um valor adicional.
O designer Vlamir Lima é o responsável pelo aluguel de patins e skates, na beira-mar do Cabo Branco. Segundo ele, que dispõe de 20 pares do equipamento, com tamanhos entre 34 e 44, a procura é intensa, de segunda a domingo, sempre das 17h às 21h30. O aluguel dos patins e dos skates custa R$ 5, por meia hora. Para utilizar os equipamentos, os interessados devem apresentar documento de identidade e informar o número do telefone celular.
Para quem pretende patinar, também é ideal levar um par de meias. Caso não seja possível, o usuário poderá utilizar meias disponibilizadas no local do aluguel dos equipamentos. “A procura está sendo boa. Mas, primeiro, tem que virar costume. A maioria das pessoas fica sabendo quando passa na calçadinha e vê. Alguns, por não estarem com um documento na hora, deixam de aproveitar”, afirmou Vlamir.
Ele disse ainda que os turistas que se hospedam na região da orla estão entre os clientes mais assíduos. De acordo com Vlamir Lima, o principal objetivo da iniciativa é divulgar a patinação em Joã pessoa Para o estudante universitário Tiago Vieira, 23 anos, a iniciativa “está aprovada”. Tiago contou que não patinava há mais de oito anos e que pôde reviver a experiência no último domingo, junto com dois amigos.
“Estive na calçadinha do Cabo Branco com uma amiga de Recife e nós resolvemos alugar os patins para passear por uma hora. Pretendo fazer isso mais vezes, com mais gente. É muito bom”, afirmou o estudante.

Fonte: Jornal Correio