Será realizado sexta-feira (15), às 14h, no Teatro Minerva, o Seminário: a cidade de Areia no programa Monumenta. O evento é organizado pelo Ponto de Cultura Viva o Museu, Associação dos Amigos de Areia (Amar), Sebrae e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional ( Iphan).

O objetivo é sensibilizar e mobilizar a comunidade para o desenvolvimento dos projetos aprovados pelo Programa de Preservação do Patrimônio Urbano. Destina-se a empresários, empreendedores, autoridades, educadores, estudantes, artistas, artesãos e à comunidade.

Programação:

14h- o programa Monumenta/Iphan

-Robson Antônio de Almeida – Coordenador Nacional do Monumenta;

-Eliane de Castro Machado Freire – Superintendente Iphan/PB-RN;

15h- XI Festival de Artes de Areia

-Ana Clara Maia e Janaína Azevedo- Grupo de Teatro Gameleira

15h30- a cidade de Areia nos roteiros turísticos do Brejo paraibano

-Regina Lúcia de Medeiros Amorim;

16h- gincana cidade de Areia

-Lúcia Giovanna Duarte de Melo- Amar;

16h30- debate.

Monumenta é um programa estratégico do Ministério da Cultura. Procura conjugar recuperação e preservação do patrimônio histórico com desenvolvimento econômico e social. Atua em cidades históricas protegidas pelo Iphan. O programa conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e apoio da Unesco.

Lançamento:

Também será lançado nesta sexta-feira (15) , às 19h30, no Solar José Rufino, em Areia, a plaquete: Crônicas – Areia Patrimônio Cultural.

Fonte: Iphan