IV Simpósio de Turismo Sertanejo
Arranjos Produtivos do Turismo

Caruaru, Pernambuco.
De 13 a 15 de novembro de 2008

Inicio

ENVIE O SEU TRABALHO ATÉ O DIA 20 DE OUTUBRO DE 2008

Do litoral ao sertão em ritmo de forró…

O Simpósio de Turismo Sertanejo tem como objetivo incentivar, de forma sustentável, o desenvolvimento do turismo no interior do Brasil, proporcionando amplos debates e apontando novas perspectivas e alternativas econômicas para a população local e regional.

Desde 2001 aconteceram três edições do Simpósio de Turismo Sertanejo, a primeira em João Pessoa, na Paraíba, a segunda em Serra Talhada, Pernambuco, enquanto que a última edição foi sediada em Lençóis/BA. A partir dos eventos, o turismo no interior nordestino apresentou grande desenvolvimento, especialmente nos segmentos histórico-cultural, rural e ecológico, transformando as potencialidades naturais e culturais do sertão em recursos turísticos. A cidade de Lençóis foi escolhida para sediar o III Simpósio, por ser um referencial ecoturístico no Brasil e no mundo.

As potencialidades turísticas da Região Nordeste encontram-se distribuídas por cerca de 1,5 milhão de quilômetros quadrados, com paisagens e culturas diferenciados. A escolha de Caruaru para sediar o IV Simpósio de Turismo Sertanejo deve-se à grande importância turística, cultural e econômica no cenário estadual, regional, nacional e internacional.

As atividades desenvolvidas e os trabalhos apresentados e publicados no Simpósio de Turismo Sertanejo registram uma grande diversidade de produtos turísticos não somente do Nordeste, mas também de outras regiões do país e do exterior, possibilitando debates e troca de experiências entre os participantes.

Os conferencistas e palestrantes das mesas redondas compõem o elenco dos grandes pesquisadores nacionais, cujas experiências servem de balizamento para o desenvolvimento do turismo em nível nacional, regional e local. Os temas em debate incluem as potencialidades turísticas do Sertão Nordestino, as políticas públicas, o ecoturismo, o turismo rural, as estratégias de ação e o papel da mídia na promoção do turismo sertanejo, enfocando as paisagens naturais e as manifestações da cultura popular. Haverá edição dos trabalhos nos ANAIS com registro ISBN.

Confira a nossa programação.
As inscrições estão abertas.

INFORMAÇÕES:
http://www.turismosertanejo.com.br;
(83) 3243-7264
(83) 8834-7180
turismosertanejo@gmail.com
gs_consultoria@yahoo.com.br